24 Editoras de Quadrinhos Brasileiros para você conhecer Quadrinhos Brasileiros

Dia 30 de janeiro é o dia do Quadrinho Nacional e como já explicamos em um post anterior (leia aqui), o mercado brasileiro de Histórias em Quadrinhos tem uma dinâmica própria de produção. 

Temos editoras de grande e médio porte comercializando HQ de artistas brasileiros renomados tanto no Brasil quanto no exterior, e temos editoras de médio e pequeno porte desenvolvendo trabalhos de artistas nacionais talentosos e também reconhecidos, mas com uma pegada voltada mais para a produção independente.

Tem até editora de Super-herói brasileiro, como a Blue Comics, a Guará Entretenimento, Kimera e Quinto Portal.

Por isso, este ano preparamos para você uma lista com 24 editoras brasileiras que produzem e comercializam Histórias em Quadrinhos Brasileiras, para você poder conhecer “bem mesmo” a produção nacional de Quadrinhos.

Algumas editoras comercializam títulos estrangeiros além das revistas brasileiras, como a Ugra, a Mino e a Nemo. Outras trabalham com obras que tem participação de artistas brasileiros em conjunto com artistas estrangeiros, por exemplo, a Devir (com “Umbrella Academy”) e a Quadrinhos na Cia (com “Como Falar com Garotas em Festas”). Mas a grande maioria dessa lista produz e disponibiliza só HQ Nacional mesmo.

Como o mercado brasileiro sofre de uma forte deficiência de divulgação e distribuição das revistas para os pontos de venda, a aquisição desses títulos fica mais difícil e sobram poucas lojas para comercializar. Logo, você pode entrar no site das editoras e encomendar as revistas que mais lhe agradar. Depois é só segurar a ansiedade pelo tempo de entrega, receber sua HQ Brasileira e se divertir apreciando a Nona Arte Brasileira.

Boa Leitura! O mercado brasileiro agradece com muito carinho a sua atenção.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta